terça-feira, 22 de abril de 2008

Maldita Verdade Absoluta


Eu até tentei vim postar alguma coisa aqui ontem, mas foi um dia daqueles! Tava tudo tão estranho e tão nublado diante de mim que eu não conseguia falar e nem escrever nada; malditos feriados. Não, eu não gosto de feriados, e principalmente esses que caem numa segunda feira ou no meio da semana e me fazem ficar em casa (no "ótimo" lugar onde eu vivo as opções de coisas pra fazer são "taaannntaass") sem fazer nada e pensando besteira; caso eu tivesse na faculdade, com certeza o dia teria sido melhor e eu me sentiria mal apenas à noite, e não o dia inteiro. Mas como tudo tem um lado bom, mesmo que pequeno, hoje, apesar do dia ter cara de segunda, já é terça, e isso não é nada mal pra quem quer que o tempo passe voando, afinal, dizem que o tempo cura tudo. Sinceramente, eu não sei se isso é realmente verdade e, quer saber, não faço a mínima questão saber e prefiro acreditar que seja. Além de não gostar de feriados, não consigo me dar muito bem com a verdade absoluta, aquela que, de tão transparente, destrói sonhos, amizades, amores, dias, semanas, meses, anos , vidas. Suplico que não me interpretem mal e achem que sou a favor de mentiras e falsidades, não é isso, a coisa que mais preso na vida e admiro nas pessoas é a sinceridade e pureza dos sentimentos, sejam eles quais forem. Agora, existem certas cosinhas que, de fato, a gente não precisaria saber e que só aparecem pra nos deixar pra baixo e , caso a gente não ficasse sabendo, não mudaria nada na nossa vida. Várias vezes já aconteceu comigo de eu estar numa boa e, de repende, vem alguém com aquela notícia que faz o mundo desabar e, quando isso acontece, eu geralmente penso "Por que diabos tu veio me contar isso? Eu perguntei? Eu não fazia a mínima questão de saber disso!". Omissões e pequenas mentirinhas de vez em quando não fazem mal, bem pelo contrário (claro, desde que o fato não seja decisivo e importante à vida da pessoa), elas nos poupam de grandes decepções, tristezas e de vários sentimentos horríveis de se cultivar. Eu não sei se vocês concordam comigo, provavelmente não, mas eu prefiro viver sempre com uma pontinha de ilusão e de sonho em relação a certas coisas do que ter sempre a verdade escancarada na minha frente e sentir isso que eu tô sentindo agora pro resto da vida.

4 comentários:

nd disse...

Querida amiga,

Concordei plenamente com vc, pelo menos agora.
Meu feriado foi uma lástima, pior, tem sido assim a muito tempo, de tal forma que agora resolvi matá-los de véspera.
Como? te revelo depois.
Aparece lá que tem post de interesse geral.
a gente vai se falando.
bjs

Camila disse...

Realemente tem dias q eh foda viver, mas eu nao se eu prefiro nao saber de certas coisas, ou prefiro acabar com ilusoes desde o inicio, estou indecisa qnto a isso, mas tem coisas q eu tb nao qro saber, e se alguem vier me contar nem vou ouvir, dhasuhdausisa mas continuo indecisa sobre a verdade absoluta

O Antagonista disse...

Concordo em parte com você... a verdade é essencial, mas as vezes, gostaria de poder escolher o momento certo de conhecê-la... há momentos em que a verdade é absolutamente inconveniente. Enfim, sonhar é bom, é preciso... mas os pés não podem jamais sair do chão, ainda que existam espinhos sob eles!

Valeu, abraços!

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Tem dias que são uma dureza...
Mas ilusões nunca serão realdades.
Por isto elas nos trazem as "des-ilusões"

Obrigado pelo seu comentário no meu Blog.
Volte sempre, será um prazer!

 


Templates Novo Blogger 2008