segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tudo não passa de um hormônio!


E, quando a gente menos espera, conhece alguém que faz seu mundo parar de girar por um tempo. Tudo é perfeiro: cada momento, cada beijo, cada música, cada detalhe, por mais insignificante que pareça, se torna eterno e intocável ao lado daquela pessoa. É, nosso corpo passou a produzir feniletilamina, conhecido como hormônio da paixão e, por enquanto, temos a impressão que estamos no céu. Até que num dia qualquer, com ou sem motivo, quando se menos espera, o céu desaba e parece que você acorda de um sonho, a única diferença é que, quando acordamos de um sonho, não sentimos um ódio mortal do nosso ex objeto de desejo.
Dizem que esse tal de hormônio dura, em média, de um a dois anos, que é o período em que o nosso organismo o produz, e, caso o romance dure, esse sentimento de paixão de transforma em amor, aquele mesmo amor que sentimos por nosso familiares e amigos, aquela vontade de querer ver a pessoa amada feliz, independente se ela está longe ou perto. O que eu nunca ouvi ninguém dizer, mas através de algumas experiências e observações de experiências alheias percebi é que, quando o relacionamento acaba enquanto a nossa querida feniletilamina ainda está sendo produzida, o nosso sentimento não é de querer bem a outra pessoa estando longe ou perto; se ela estiver longe de você e ainda por cima a ignorar, você quer que ela se dê muito mal e aquele sentimento bom que sentíamos em relação àquela pessoa se transforma em ódio, que é um sentimento que só vai fazer mal a nós mesmos.
Queremos aquela pessoa quase sobre nosso domínio e, se não for assim, que não consiga ser feliz de outro jeito nenhum. Por isso, é tão comum de se ouvir por aí pessoas falarem mal dos seus ex, quando na verdade, quanto mais mal se fala dessa pessoa, que a odeia, que não a quer ver nem pintada de ouro, maior é a vontade de ter ela o tempo todo por perto.

Hormoniozinho complicado esse, nos leva do amor ao ódio em segundos e nos faz ter as melhores e piores sensações da vida. Mas ele pode nos ajudar em uma coisa: quando estamos apaixonados e não vai dar certo, é só pensar que tudo isso não passa de um hormônio chato e, com o passar do tempo, nosso organismo deixará de o produzir, até que, quando a gente menos espera, conhece alguém que faz...


13 comentários:

nd disse...

É...hormônios, hormônios, amor, paixão, sexo, prazer, ódio...acho que td isso se mistura e dá um bom caldo.
Mas falando sério, força amiga, não deixe que esse sentimento caia sobre vc. Estou aqui em Recife,torcendo por vc, lindinha.
Bjs e aparece.

Camila disse...

que loco isso, porque pensa só o hormonio ta ali, mas ele se detem a te fazer sentir isso com apenas uma pessoa, pq ele o hormonio so se produz com aquele ser??? é mto mais que um hormonio, nao acha?

beijaooo

O Antagonista disse...

Então, acho que os cupidos molhavam suas flechas num pote de feniletilamina antes de atirá-las nas pessoas! :)
Ohhh... hormoniozinho safadinho de bom... com o tempo, a gente vicia!
Abraço!

Wanderson "Wans" disse...

Pois é. É por esses motivos que o verdadeiro amor é que realmente importa no final. Gostar de alguém sem esperar receber nada em troca. Perdoar os erros e sempre querer o bem independente do momento.
Tipo.........amor de mãe.
Será que um dia o verdadeiro amor poderá povoar as relações namorado/namorada, marido/esposa?
Vai saber...

nd disse...

Voltei para perguntar:

Que tal se fabricar esse hormônio ou um antídoto?
Com uma pilulazinha do amor, todo mundo seria feliz sempre, isto é o futuro, quem viver verá.
bjs

Anônimo disse...

O hormônio nem vem ao caso
o bom é viver!
hehehe
e quando a paixão vai embora, o amor as vezes chega bemmmm bonito, viu?
:D

Boa semana
;***

Anônimo disse...

hehee. Tudo que você disse é totals verdade :P

A gente ama e passa a odiar em segundos, sei muito bem como é isso.
Mas nada melhor do que estar apaixonada, escutar uma música de amor e lembra Dele e talz :x

Enfim, que seja eterno enquanto dure. Que seja bom até que acabe. \o

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site. :)

Beto Brandão disse...

Tem tudo a ver o q vc escreveu. Eu amaria ver minha ex se ferrando. Estou sendo sincero... dizem q isso se chama ódio e q nos faz mal. Não me faz nenhum mal e não estraga meu dia... mas se vc quiser sinceridade afirmo: me sentiria justiçado e muito bem se visse ela sofrendo muito. Mas pensando bem.. muito não. Se eu visse ela sofrendo por qualquer motivo já me sentiria aliviado.

Orgulho ferido acho q é pior do que amor destruído.. eu acho q nunca a amei... sinto q ela machucou muito meu orgulho e me sentiria injustiçado se ela saísse ilesa.

Ana Luiza F. disse...

Gabi... desculpa o mau jeito de vir só agora te visitar. E quando chego aqui, percebo que até o Bar..., está linkado no teu espaço. Caramba!!! Viu minha cara de "morrendo de vergonha"? Desculpa mesmo. Ando numa fase meio complicada e doidinha pra começar um blog novo, deixando as marcas ruins pra trás. Porém, teu blog já está nos meus favoritos. Perdoe mais uma vez. Bjão

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Oi.
Desculpe a demora em postar, mas tive um problema com meu PC.
Estou de Volta. Aguardo sua Visita!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Me diz uma coisa, esse hormônio é produzido em tempos iguais para homens e mulheres? Na verdade, creio que difere de um para outro.

Tambem tem aquela coisa do cheiro, que qdo você se apaixona por outra pessoa - quimicamente - quer dizer que você gostou do cheiro da outra; mas não o perfume que ela usa, mas o cheiro da pele e tal. Daí, após algum tempo, esse cheiro passa ou o outro enjooa...

Interessante essa coisa do hormônio mesmo, acabar nos proporcionando tantas sensações ao mesmo tempo. :)

Legal ^^'

Kelly disse...

É pura verdade kkk' às vezes a coisa fica tão tensa e a gente nem para pra pensar em como é simples, basta suspender temporariamente a produção desse hormônio que eu já esqueci o nome .-. é tão chato quando termina mal e os dois saem por aí falando barbaridades um do outro :S esquisito isso.. mas se não fosse por isso, nós não sentiríamos nada e seríamos muito infelizes x)

 


Templates Novo Blogger 2008