quinta-feira, 1 de maio de 2008

Para o que der e vier!


Eu só havia sentido o que senti hoje duas vezes na vida: Uma foi há uns 7 ou 8 anos atrás, quando fui pela primeira vez assistir um jogo do Grêmio no Olímpico Monumental. O jogo era pelo campeonato brasileiro e contra o Santos, e terminou com uma vitória tricolor por 2x1 (nada melhor do que estreiar com vitória sobre um dos times dos quais eu mais tenho impatia, perdendo apenas para Corinthians, Flamengo e São Paulo). O jogo era pela primeira fase, quando o campeonato ainda não era por pontos corridos, e não tinha uma grande importância.
A outra vez foi quando, por ter perdido o mando de campo, há mais ou menos 3 anos e meio atrás, o tricolor jogou aqui na minha cidade (Erechim - RS) contra o Atlético Paranaense e com o Grêmio praticamente rebaixado para a série B do campeonato nacional. O jogo estava 3x0 para o atlético e empatamos em 3x3. Emocionante, apesar de não ter adiantado nada e o empate ter tirado o título do Atlético que acabou indo para as mãos do Santos (o campeonato já era por pontos corridos).
E hoje, um jogo amistoso contra um time daqui mesmo: Ypiranga, que disputa a série B do campeonato gaúcho e se encontra com grandes chances de subir para série A. Esse sim não valia absolutamente nada.
Dos 3 jogos que citei, não tem nenhuma final, nenhuma eliminatória e nada de muito importante. Mas como dizer que um jogo não vale nada quando o nosso maior amor está jogando? Como não se emocionar ao ver 11 guerreiros vestidos pelo azul celeste entrando em campo? Como não encher o coração de emoção com os gritos e cantos de uma torcida que nem nos piores momentos do seu time deixou de o apoiar, de chorar, de sorrir, de gritar? Como não participar da avalanche que descia incontrolavelmente a cada gol? É imposível, e sempre será, por mais dura que seja a caminhada.
Já assisti esse time me dar alegrias e tristezas, vi ele reverter placares irreversíveis e perder jogos praticamente ganhos. Acompanhei todas as partidas, campeonatos, e com toda a certeza afirmo que esse time tem uma das histórias mais gloriosas do futebol mundial, e uma história gloriosa não se faz apenas de vitórias, se faz de grandes e intensas emoções.

Grêmio, obrigado por me fazer sentir novamente o que só tu tens poder pra fazer, sensações que nada e nem ninguém nesse mundo consegue. Estarei sempre contigo, na boa e na ruim, e nada nem ninguém irá nos separar! Eu te sigo a toda parte. Pra mim, tu és sempre o campeão. EU TE AMO!

6 comentários:

Camila disse...

dhasuidhasuihdsa
ai ai imortal tricolor,
eu so do gremio mas nao so gremista
da pra entender desde jeito, se o gremio ganhar fico feliz,
se perder nao me importo, nao vejo jogos nao falo com pessoas sobre o gremio, mas se alguem chingar o gremioooooooooooooooo, meu deus eu chingo o inter, o juventude, o caxias, o inter de santa maria, o ypiranga, e todos os times do brasil para defender o imortal
dashuidhsauidsa eu so loca mesmo
dashuidhasuidsa

beijao

O Antagonista disse...

Apesar de não ser Gremista, tenho uma grande admiração por esse clube... há uma raça, uma vontade de vencer, um amor diferente da torcida... é muito bonito ver esse time disputando um campeonato. Sem falar na camisa, que para mim, é uma das mais lindas do mundo.

Parabéns pelo seu amor tricolor e obrigado pela vista lá no blog.
Beijos!

Anônimo disse...

Fã mesmo!
hehehe
sabe oq me lembrei agora?
de quando eu era criança e jogava bafo com os meninos, aí eu adorava a figurinha do Paulo Nunes e valia muito na época, quando alguém perdia a figurinha dele era uma lástima que só vendo!
uahauhauhua
*ok... cometário sem pé nem cabeça...*
O.o

Bom fds!
;****

Falando de Amor disse...

Passando para dar-te boa noite e deliciar-me com tuas postagens maravilhosas...
É sempre muito bom visitar teu cantinho
Fonte de inspiração
E beleza.
Bjos, querida!

Germano Viana Xavier disse...

Olá, Gabi!

Passei por aqui e gostei do teu espaço.

Deixo abraços pernambucanbaianos...

Germano
www.clubedecarteado.blogspot.com

nd disse...

Menina,
Aqui em Recife, torço pelo meu Náutico !!! que por sinal vai muito bem
Bjs

 


Templates Novo Blogger 2008